1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

Bolsas Europeias Encerram em Queda Após Dados Fortes de Emprego nos EUA e Tensões Geopolíticas

Publicado em

5/4/2024

Bolsas Europeias Encerram em Queda Após Dados Fortes de Emprego nos EUA e Tensões Geopolíticas

Imagem:

Canva

Na sexta-feira (5), os mercados acionários da Europa fecharam o dia em baixa, impactados pelo relatório surpreendentemente positivo de empregos nos Estados Unidos e pelo agravamento das tensões geopolíticas no Oriente Médio. O relatório de "payroll", que indicou uma criação de vagas significativamente acima das expectativas em março, juntamente com declarações cautelosas de dirigentes do Federal Reserve (Fed) no dia anterior, contribuiu para o pessimismo dos investidores quanto a um potencial corte de juros pela autoridade monetária americana em um futuro próximo.

O índice Stoxx 600 recuou 0,88%, registrando 506,32 pontos, o que marca seu menor fechamento em duas semanas. Em Frankfurt, o DAX caiu 1,24%, alcançando 18.175,04 pontos. O FTSE 100, da Bolsa de Londres, teve uma queda de 0,81%, fechando a 7.911,16 pontos, enquanto o CAC 40, de Paris, diminuiu 1,11%, terminando o dia em 8.061,31 pontos. No acumulado da semana, o Stoxx 600 apresentou uma desvalorização de 1,19%, com o DAX, o FTSE 100 e o CAC 40 apresentando quedas de 1,72%, 0,52% e 1,76%, respectivamente.

Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado do IG, comentou sobre o desempenho robusto da economia americana refletido pelo relatório de empregos, o que, segundo ele, reduz a probabilidade de cortes nas taxas de juros pelo Fed. "Mais uma vez, a economia dos EUA demonstrou sua força geral”, disse Beauchamp. O relatório indicou a criação de 303 mil novas vagas de emprego em março, superando a previsão de 200 mil vagas esperadas pelo consenso de economistas consultados pelo "Wall Street Journal". A taxa de desemprego manteve-se estável, conforme o esperado, em 3,8%.

Leia mais:

Paralelamente, no cenário europeu, os dados de vendas no varejo da zona do euro, que registraram uma queda de 0,5% em fevereiro, alinharam-se às expectativas do mercado. Em meio às notícias corporativas, a Ocado foi uma das ações que mais chamaram a atenção, com uma desvalorização superior a 8% na Bolsa de Londres. A queda ocorreu após o anúncio de que o presidente da varejista online de produtos alimentícios deixará o cargo no próximo ano.

Esse cenário de incertezas econômicas e geopolíticas reforça a volatilidade dos mercados, com investidores reavaliando constantemente suas expectativas diante dos desafios que se apresentam tanto no cenário interno quanto no internacional.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts