1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

Bolsas de Nova York em Alta Após Relatório de Empregos Surpreender o Mercado

Publicado em

5/4/2024

Bolsas de Nova York em Alta Após Relatório de Empregos Surpreender o Mercado

Imagem:

Canva

Nesta sexta-feira, os principais índices acionários de Nova York registraram alta, em um movimento que surpreendeu o mercado após a divulgação do relatório oficial de empregos dos Estados Unidos, conhecido como “payroll”. O documento revelou uma criação de vagas em março significativamente superior às expectativas, além de ajustes nos dados dos meses anteriores.

Por volta das 10h55, horário de Brasília, o índice Dow Jones observava um aumento de 0,32%, alcançando 38.718,96 pontos. Já o S&P 500 apresentava uma valorização de 0,64%, situando-se em 5.180,31 pontos, enquanto o Nasdaq experimentava um ganho de 0,88%, chegando a 16.190,35 pontos. Um dos destaques do dia ficou por conta das ações da HubSpot, que subiram 4% após notícias de que a Alphabet, conglomerado que inclui o Google, estaria considerando uma oferta pela companhia de software de marketing.

O relatório de empregos dos EUA indicou a adição de 303 mil novas vagas em março, superando consideravelmente as 200 mil vagas esperadas pelo consenso de economistas consultados pelo "The Wall Street Journal". Além disso, o payroll de janeiro sofreu uma revisão positiva, adicionando 27 mil vagas ao total anteriormente reportado, de 229 mil para 256 mil. Por outro lado, os números de fevereiro foram revisados para baixo, de 275 mil para 270 mil vagas. A taxa de desemprego, por sua vez, alinhou-se às expectativas, caindo para 3,8%.

Leia mais:

Diante desse cenário, os economistas do banco holandês ING avaliam que as chances de um corte de juros pelo Federal Reserve (Fed) em junho tornam-se cada vez menores. "Considerando a expectativa de que os dados de inflação da próxima semana continuem elevados, a possibilidade de um corte na taxa de juros pelo Fed em junho parece pequena", explica o relatório do banco. Contudo, com indicadores de negócios apontando para uma desaceleração nos próximos três a seis meses, é esperado que mais evidências de arrefecimento econômico surjam até o verão.

O comportamento otimista das bolsas de Nova York, apesar do fortalecimento do mercado de trabalho, reflete a complexidade das expectativas econômicas e a cautela dos investidores frente às futuras decisões de política monetária do Fed. Enquanto os dados robustos de emprego sugerem uma economia resiliente, as projeções de esfriamento nos próximos meses colocam em perspectiva os desafios que o cenário atual impõe à política de juros norte-americana.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts