1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

Petróleo Recuo Em Meio à Aversão Global por Risco

Publicado em

29/5/2024

Petróleo Recuo Em Meio à Aversão Global por Risco

Imagem:

Canva

Os preços dos contratos futuros do petróleo registraram queda nesta quarta-feira (29), refletindo a crescente preocupação com uma política monetária mais restritiva por parte do Federal Reserve (Fed) e a baixa demanda em leilões recentes de títulos do Tesouro americano (Treasuries). Esses fatores diminuíram o apetite por risco nos mercados globais, afetando também o mercado de petróleo.

O petróleo WTI, referência americana com entrega prevista para julho, recuou 0,75%, fechando a US$ 79,83 por barril. O Brent, referência global para agosto, teve uma queda de 0,61%, terminando o dia a US$ 83,43 por barril. No início do dia, os preços da commodity subiam devido ao aumento das tensões no Oriente Médio, após ataques de Israel em Rafah, na Faixa de Gaza, mas a aversão global ao risco acabou prevalecendo.

A necessidade de financiamento do alto déficit fiscal dos EUA levou o governo a emitir mais dívidas em Treasuries, resultando em uma oferta maior que a demanda. Nos leilões recentes de T-notes de 2 e 5 anos, a demanda por parte de investidores institucionais ficou abaixo da média, conforme reportado pelo BMO Capital Markets. O leilão de T-notes de 7 anos, realizado na tarde de ontem, também apresentou uma demanda fraca, com rendimento máximo de 4,650%.

Por volta das 16h20 (horário de Brasília), a taxa da T-note de 2 anos subia para 4,991%, comparado aos 4,989% do ajuste anterior. As T-notes de 7 e 10 anos também registraram alta nos retornos, subindo para 4,637% e 4,621%, respectivamente.

Leia mais:

Esse cenário reforça a preocupação dos investidores com o impacto das políticas monetárias e fiscais nos mercados, levando a uma maior cautela e à redução do apetite por ativos de risco como o petróleo.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts