1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

Juros Futuros Apresentam Viés de Baixa Descolando-se do Cenário Externo

Publicado em

25/3/2024

Juros Futuros Apresentam Viés de Baixa Descolando-se do Cenário Externo

Imagem:

Canva

Nesta segunda-feira, o mercado de juros futuros iniciou a semana com um viés de baixa, demonstrando um descolamento do cenário externo caracterizado pela alta firme dos rendimentos dos Treasuries, os títulos do Tesouro americano. Este movimento ocorre enquanto os investidores aguardam a divulgação do IPCA-15 de março e a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, eventos que são considerados determinantes para as futuras decisões de investimento e estratégias de mercado.

As taxas futuras operam próximas da estabilidade, mas com uma inclinação para a baixa ao longo da curva a termo, refletindo um otimismo cauteloso entre os participantes do mercado. Este otimismo se mostra especialmente nos vértices mais curtos e intermediários, onde se observa uma expectativa de melhoria no cenário econômico que poderia justificar uma postura mais conservadora nas taxas de juros futuras.

Às 9h20, observou-se uma ligeira queda na taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025, que passou de 9,93% no ajuste anterior para 9,91%. Da mesma forma, a taxa do DI para janeiro de 2026 apresentou uma oscilação de 9,855% para 9,85%, e a do contrato para janeiro de 2027 reduziu de 10,11% para 10,095%. Notavelmente, até a taxa para janeiro de 2029 registrou uma diminuição, indo de 10,61% para 10,585%.

Leia mais:

Este comportamento das taxas de juros futuros sinaliza uma postura de cautela e análise por parte dos investidores, que buscam ajustar suas expectativas e posições diante das próximas divulgações econômicas significativas. A atenção do mercado se volta, portanto, para os indicadores de inflação e as diretrizes do Banco Central, que poderão oferecer maiores esclarecimentos sobre o rumo da política monetária no país e, por consequência, influenciar as decisões de investimento no curto e médio prazo.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts