Entrevistamos o nosso Head de Business Development para entender um pouco mais sobre o desenvolvimento de novos negócios e o que o motivou a participar do início da Barte.
1. Pode nos contar um pouco sobre o departamento de Desenvolvimento de Novos Negócios na Barte?
O departamento de novos negócios é responsável pelo crescimento saudável da Barte. Nosso foco é conduzir nossos prospects por um caminho claro entre o fechamento e a implantação da nossa solução.
Existem algumas etapas estabelecidas para que isso aconteça, desde o primeiro contato da empresa com a Barte até a implantação de sucesso da plataforma.
A regra mais importante do nosso time é trazer bons negócios para a Barte e entregar o que prometemos ao nosso cliente.
2. Como você explicaria sua função para seus pais?
Minha função é igual a de um técnico de um time de futebol, onde sou responsável por extrair o melhor de cada Bartner para enfim ganharmos a taça.
3. Como você se juntou Barte? O que te fez decidir se juntar à construção?
Trabalhei com o Rapha (co-founder) em alguns projetos anteriores e quando ele me contou a ideia e o que gostaria de construir na Barte logo me apaixonei e vi que não poderia ficar de fora. Após isso, conversei com o Caetano e vi que os interesses estavam muito alinhados, desse dia até minha junção foram em torno de 2 semanas, tempo o qual precisei para sair da empresa anterior.
O que mais me chamou a atenção foi a missão clara de construir o maior ecossistema de pagamentos da América Latina.
4. Seus maiores aprendizados desde que chegou aqui?
Lidar com a pressão do crescimento, dividir os problemas em partes menores e gerir expectativas de todos os lados.
5. Qual é o seu maior orgulho em sua atuação na Barte até agora?
Tirar uma empresa da estaca zero e encontrar o product market fit mais rápido que imaginávamos, assim chegando à tração.
6. Como você se sente com o crescimento que testemunhou até agora?
Se pudesse resumir em uma palavra seria inacreditável, principalmente pelo momento desafiador que o mercado estava logo que iniciamos a Barte.
7. O que você acha que a Barte precisa para continuar crescendo?
Execução, isso que vai mudar o jogo.
As melhores pessoas, devem estar focadas na tese principal e o que vai nos colocar na mesa dos grandes é a execução muito bem feita
8. Qual é a sua opinião sobre a cultura de trabalho na Barte?
Sinto que ela está muito alinhada com o que penso sobre uma ótima empresa para trabalhar e isso está estampado nos valores teóricos, como também na prática do dia-a-dia.
9. Qual é a sua opinião sobre a equipe de Desenvolvimento de Novos Negócios na Barte?
É um time que está em construção, mas que tem muita sinergia no trabalho. Todos sabem sua responsabilidade e o porquê de fazer o que faz, e pra mim isso é o mais importante em um time que tem a pretensão de alcançar grandes resultados.
10. Quais são os desafios mais importantes que a equipe de Desenvolvimento de Novos Negócios enfrenta atualmente?
Atualmente o desafio mais importante é continuar crescendo no ritmo que precisamos. Somos humanos e sabemos que quando olhamos a meta total do ano ficamos ansiosos, então nosso desafio diário é dividir nosso objetivo em partes e comemorar as pequenas vitórias.