Juros e Multa no Boleto

Nova Funcionalidade de Juros e Multa no Boleto!

Como ativar?

Por padrão, a aplicação de juros e multa estará ativa para todos os novos boletos criados a partir do momento de lançamento da funcionalidade. Você pode ativar ou desativa-los na sua plataforma em Configurações/Métodos de Pagamento.

Os juros e multa vão valer para boletos já emitidos?

Não. O juros e multa só serão aplicados em novos boletos criados, quando ativos em Configurações/Métodos de Pagamento.

Os juros e multa vão valer para as cobranças e assinaturas vigentes?

Depende. Os boletos são criados 15 dias antes da data de vencimento da próxima cobrança. No dia da criação do boleto, será aplicada a configuração de juros e multa definida em Configurações/Métodos de Pagamento. Após esta data não é possível alterar as configurações para este boleto.

Posso alterar os valores de juros e multa?

Sim. Você pode alterar os valores de juros em multa em Configurações/Métodos de Pagamento, com as seguintes restrições: o juros por atraso não pode ultrapassar 1% ao mês e a multa não pode ultrapassar 2%. Quaisquer valores maiores, apontarão erros e não serão salvas as modificações.

Consigo verificar se foram aplicadas juros e multa em um boleto atrasado?

Sim. Em uma cobrança paga, nos detalhes da cobrança, estará indicado o valor total (juros + multa + valor da cobrança) pago pelo cliente e o valor do juros e multa separados. O valor total também será o indicado no dashboard e será o valor em que será incididas as taxas para o repasse pela Barte.